e
NEUROMETRIA
Neurofeedback
biofeedback
A neurometria é um metodologia e/ou ciência que atua nas áreas da saúde, das ciências comportamentais, qualidade de vida e performance pessoal, atuando portanto diretamente na área funcional do individuo com técnicas de neurofeedback e biofeedback.


O cérebro é trabalhado a partir de sua neuroplasticidade, ou seja a capacidade de aprendizagem continua durante toda a vida.
O termo funcional esta diretamente ligado a variabilidade do funcionamento do sistema nervoso, imunológico e metabólico. A neurometria busca, portanto, a interação do funcionamento cardíaco, respiratório e nervoso, sendo este o objetivo do treinamento, levando ao alivio para o sofrimento físico, emocional e aumentando a qualidade de vida e bem estar.
comprovados cientificamente com apenas um mês de treinamento:
Benefícios
-
Queda da pressão sanguínea com índice igual a quem teria perdido 10 kilos de peso ou se submetido a rigorosa dieta sem sal
-
Equilíbrio hormonal
-
Diminui hiperatividade e pensamentos invasivos
-
Melhora da concentração e foco para pessoas com TDAH
-
Melhoras nos sistema pre mestrual
-
Diminuição na irritabilidade
-
Combate a depressão
-
Diminuição e controle da ansiedade
-
Redução de 30% em dores como no corpo ( LER, ATM, bruxismo, dores de cabeça e nas costas)
-
Redução em 45% na tensão física
-
Redução em 34% na insônia
-
Aumento da tolerância em relação ao trabalho e stress


-
Diminuição de palpitações
-
-
Diminuição da exaustão física e emocional
-
Aumento significativo na vontade de realizar exercícios físicos ou relação sexual
-
Controle emocional
-
Melhora do ciclo sono-vigília
-
Auxiliar no tratamento de doenças degenerativas
-
Auxiliar no controle do sistema endócrino, digestivo, imune e linfático
-
Controle cardiovascular
COMO FUNCIONA?
O paciente é submetido a uma primeira sessão diagnostica onde verificamos os pontos que precisam ser trabalhados através do sistema e de entrevista. Na entrevista ele nos relata o que ocorre e os pontos que ele gostaria de melhorar em sua vida.
Esta primeira sessão diagnostica pode ser realizada com o Neurometria Funcional através de sensores conectados ao paciente ou através da Neurometria Aplicada com as análises de percepção cognitiva + análise de tendência comportamental.
Os equipamentos de neurometria são compostos de softwares que na Neurometria Funcional analisam e propõem treinamentos através de sensores encefálico, respiratório, cardíaco, muscular, de controle de ansiedade e resposta fisiológica e na Neurometria Aplicada utiliza questionário perceptivo que faz o input de dados, os analisa e solta a análise e treinamento indicados.
O ideal são sessões semanais na clinica, com pacotes inicias de 16 sessões. O paciente leva para casa frequências a serem ouvidas e treino de respiração. Também é indicada adequação alimentar para ajudar nos objetivos.


